sexta-feira, Dezembro 21, 2007

Hiperplasia linfóide

é o diagnóstico do que tem provocado muco e os pequeninos raios de sangue nas fraldas da Rebeca. São pequenos nódulos linfáticos no intestino, que tendem a segregar muco, algo considerado normal pela gastroenterologista. A mucosa intestinal está bem. Descobri um estudo na internet que diz "não haver necessidade de tratamento, a não ser uma melhor adaptação alimentar". Ou seja, lá continuo com a dieta completamente isenta de leite de vaca. Nada de margarina, manteiga, nem para cozinhar. (Lá vai a Bimby começar a fazer leite de soja... Aproveito ainda para agradecer as dicas que me deixaram aqui quanto às alternativas alimentares. :) ) Aleitamento materno até aos 6 meses e suplemento de Nutramigen, quando necessário, será o que a Rebeca vai continuar a comer nesta fase de maior vulnerabilidade do intestino às proteínas. Lá pelo ano de idade espera-se que já tudo esteja ultrapassado. De qualquer forma, vai fazer testes às alergias brevemente e aguardamos o resultado da biópsia feita hoje.

6 apontamentos:

rute29 disse...

Amiga desEjo que a tua menina melhore rapidamente porque por mais que nos digam que vai passar nós com mães não nos sentimos descansadAs!!
Desejo um feliz NATAL COM TUDO DE BOM!!
bEIJINHOS GRANDES!!

neusa disse...

Amiga desejo tudode bom se percisares de alguma coisa estamos perto diz deixo aqui o meu numero 916733697 beijokas e um bom ano para todos ai dentro dos possiveis:)

A Loja da Rosinha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Morena disse...

Olá Rute, espero que a Rebeca não tenha problema nenhum com as alergias, de qualquer forma é como disse à tua irmã, há coisas piores! :o) Bj grande
Se precisares de algum coisa apita (a minha pikena tem alergia às proteínas do leite de vaca, já estou doutorada nesta porcaria)

M&M disse...

As melhoras da Rebeca.
É sim angustiante viver em finção de rotulos das embalagens, mas o que não se faz pelo bem dos nossos petizes? Estou convencida que será só uma fase, passageira, e que dentro em breve a pequena já possa dizer adeus aos nóldulos linfáticos!

Bjs grandes

M&M disse...

Ok, a esta hora já se espera de tudo, até erros!
Leia-se "função" e "nódulos".
bjs**